Media social é destruindo nossa sociedade – executiva do Facebook

Former Facebook executive: social media is ripping society apart | Technology | The Guardian

Executiva aposentada (em 2011) recente faz palestras publicas severemente criticando Facebook. ‘Chamath Palihapitiya, que foi vice-presidente do crescimento de usuários no Facebook, antes de deixar a empresa em 2011, disse: “Os laços de curto prazo e de feedback dirigido por dopamina, que (Facebook) criamos estão destruindo a forma como a sociedade funciona. Nenhum discurso civil, nenhuma cooperação, só desinformação, mentira “. Isso não é a respeito promoções de russa. E uma pblema global. Facebook é erodindo as fundações basicas de como pessoas comportar com e entre elas.

Isso vem pouco depois, o Presidente fundador do Facebook (Sean Parker) criticou a maneira em que o negocio “exploita uma vulnerabilidade em psicologia humana, criando uma feedback de validação-social.”

Chamath tambem diz, “Eu não tenho como controlar eles, mas posso controlar minha decisão, que é que eu não usa tal merda. E eu controla aas decisões minhas crianças, e eles não são permitida usa tal merda.”

En outro relatorio, a agenda do proteção dos direitos humanas (UCLA), mostrou que Facebook, Twitter, Instagram(Facebook) e WhatsApp(tambem é Facebook) vendio informação a respeito os movimentos e comunicações dos movimentos protestando por direitos humanos, especialmente grupos das ativistas dos negros, por uma empresaria particular que vendio a informação as acias do policia em EUA Ate que ponto deixamos facebook funciona como espiões contras movimentos defendendo os dirietos civis de nossa sociaedade.

fonte:https://www.theguardian.com/technology/2016/oct/11/aclu-geofeedia-facebook-twitter-instagram-black-lives-matter

https://www.theguardian.com/technology/2017/dec/11/facebook-former-executive-ripping-society-apart

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *